domingo, 27 de junho de 2021

Dia Mundial da Língua Portuguesa

 A propósito do Dia Mundial da Língua Portuguesa que se comemorou dia 5 de maio,

foi lançado aos alunos o repto de agarrarem na frase de Fernando Pessoa, do seu semi-

heterónimo Bernardo Soares, que disse: ”A minha Pátria é a Língua Portuguesa” e

escrevessem sobre isso. Os alunos assim fizeram. Aqui estão dois exemplos dos seus

trabalhos.


“A minha Pátria é a Língua Portuguesa”

A minha Pátria é a Língua Portuguesa,

língua de Camões, do Fado e da beleza.

Língua da Saudade, do amor e da gentileza.

A língua dos exploradores, dos descobridores,

dos sonhadores, dos seguidores e dos incessantes!

Aqueles que morrem de amores

pela Língua Portuguesa

são com certeza chamados de melhores!!


A minha Pátria é a Língua Portuguesa,

daqueles que com destreza

falam de beleza, com gentileza,

e da incerteza, do mundo ainda por explorar!


A minha Pátria é a Língua Portuguesa,

daqueles que com orgulho a falam,

que sem frieza, não se calam e

que se emocionam, mas mantêm o equilíbrio

e o orgulho ao ouvir “A Portuguesa”!

Jorge Rodrigues Nº12 8.ºC




Sem comentários:

A JOGAR TAMBÉM SE APRENDE

  Vai já na sua quinta sessão o concurso “A jogar também se aprende!”, da responsabilidade dos alunos do 7.º H, da EB Monsenhor Miguel de Ol...