sábado, 4 de junho de 2011

"A Favorita do Rei" um romance histórico de Sandra Worth

"O destino de uma rainha é traçado a sacrifícios…" e é este sem dúvida o caso de Isabel, mulher de Henrique VII, rainha de Inglaterra em tempos conturbados e muito traiçoeiros.
Esta rainha Isabel, que o povo apelidou de "Bondosa" que pela trajectória de vida narrada por Sandra Worth é uma mulher bondosa, preocupada com o seu povo e com a sua família, conciliadora, nascida num meio de uma Guerra das Rosas é afinal a mãe de um dos reis mais violentos e temidos de Inglaterra, Henrique VIII.
Sandra Worth uma especialista no romance histórico, começa esta vida de Isabel, a Bondosa, de uma forma terna, o relato na primeira pessoa do amor que Isabel nutre pelo pai que é rei e que tem como favorita a sua filha de 5 anos.

"A Favorita do Rei" é um romance que descreve de forma soberba o tremendismo que imperou na Inglaterra dos Tudor.
Sandra Worth revela-nos, num relato na primeira pessoa, a vida de uma mulher que nasceu "Favorita do Rei", o pai amado e que por vicissitudes da História será a rainha do povo, "Isabel, a Bondosa".

Sem comentários:

A JOGAR TAMBÉM SE APRENDE

  Vai já na sua quinta sessão o concurso “A jogar também se aprende!”, da responsabilidade dos alunos do 7.º H, da EB Monsenhor Miguel de Ol...