terça-feira, 23 de março de 2010

52ª Uma aventura ... em Pulo do Lobo


Ana Maria Magalhães disse que "hoje as pessoas chegam a muito velhas e não podem ser vistas como descartáveis, pois têm lições de vida a dar". A escritora referiu ainda que "agora tudo se passa entre gente muito nova e bonita, e os mais velhos são vistos como uma coisa que sobra da nossa sociedade". Os heróis da 52.ª aventura - em 28 anos da colecção - continuam a ser o Chico, o João, o Pedro, as gémeas Teresa e Luísa e os cães Faial e Caracol. "Cada livro vale como se fosse único e os heróis mantêm a idade de sempre, pois são inspirados em alunos nossos", esclareceu a autora.
Relativamente ao futuro da parceria, Ana Maria Magalhães afirmou que, apesar das funções de ministra da Educação de Isabel Alçada, continuam "a trabalhar duas vezes por semana". Ana Maria Magalhães esclareceu que foi uma opção da actual ministra da Educação, que, dez dias depois de ter tomado posse da pasta, já estavam a trabalhar juntas. "Os ministros também têm direito aos seus tempos livres, uns preferem ir jogar golfe, outros ir ao cinema, e ela [Isabel Alçada] prefere trabalhar, e nós temos trabalhado ao fim de semana, às vezes à hora de almoço, num espaço que há antes de uma reunião", disse.
A "aventura" é delineada no Verão e o título desta 52ª surgiu das várias cartas dos leitores que dão sugestões, além do facto de Pulo do Lobo "ser um sítio que tem uma certa magia e é uma espécie de tesouro escondido no Alentejo".
As duas autoras estão também a trabalhar num outro volume de divulgação da História de Portugal relativo ao século XIX, em conjunto com o historiador Paulo Jorge Fernandes da Universidade Nova.

Sem comentários:

Cartazes da associação 25 de abril

 Estes são alguns cartazes da Associação 25 de abril. Vê mais cartazes