sábado, 30 de maio de 2009

My redeemer lives



Video enviado pelo Miguel - 9ºB

CARTA ABERTA: Quando um aluno meu, me envia um video destes...que posso dizer?

1º Obrigado Miguel.
2º Não estou a perder o meu tempo quando falo com os meus alunos de assuntos que muitas vezes não estão DIRECTAMENTE no programa da disciplina que lecciono, mas que os tornam mais conscientes do mundo em que vivem. Talvez fiquem a saber um pouco menos de Ciências Naturais(suponho que nem isso...), mas talvez fiquem mais preparados para este mundo tão difícil em que vivemos, talvez ganhem em valores morais e se tornem cidadãos mais conscientes e tolerantes. Confesso que o facto do Miguel me enviar este video para o meu mail pessoal, me deixa comovido (muito) mas também contente (muito).
3º É por causa de situações destas que sou e quero continuar a ser PROFESSOR e que acredito que muito do que se diz dos nossos adolescentes É MENTIRA. Assim eles tenham quem os oriente, acredite neles, converse com eles sem tabus, sobre as suas preocupações, sobre o seu presente, sobre tudo o que eles queiram REALMENTE saber.

Mais uma vez...obrigado Miguel.

Rui Basto

1 comentário:

Simplesmente João! disse...

Felizmente ainda há jovens
com sensibilidade, e que têm uma consciência do mundo que os rodeia muito para além da Internet. Parabéns ao Miguel!

A JOGAR TAMBÉM SE APRENDE

  Vai já na sua quinta sessão o concurso “A jogar também se aprende!”, da responsabilidade dos alunos do 7.º H, da EB Monsenhor Miguel de Ol...