quinta-feira, 28 de maio de 2009

Anáfora do amor

Às vezes penso
Quem me dera...

Quem me dera saber ler
O teu pensamento...
Quem me dera saber ouvir
O teu chamamento
Quem me dera saber sentir
O vento que vem do mar
Quem me dera ver
O brilho do teu olhar

Quem me dera
Saber contar as estrelas do céu
Os astros e os grãos de areia de cada praia
As gotas de água que caem das nuvens
As pétalas de cada flor
Saber distinguir cada nota de música que sai da tua boca
Cada som que ecoa no meu coração
Que me desses um minuto da tua atenção
Um segundo de devoção
Que conseguisses olhar nos meus olhos

Olha para eles meu amor
Não tenhas medo
Deixa que eles te mostrem
O quanto te amam
O quanto te querem

Quem me dera ter coragem
Para te dizer o que sinto
Dizer-te tudo o que me vai no coração
Quem me dera poder ter
Cada um desses dons
O dom de saber ler-te
De saber ouvir-te
De saber sentir-te
De saber ver-te
De saber contar
De saber distinguir
De saber ter coragem

Porque se eu os tivesse…

Ai! Se eu os tivesse!
Poderia transformar
cada um desses dons
no amor que sinto por ti.

Viviana Gomes
8ºB

2 comentários:

Anderson disse...

a iniciativa já é ótima por si, mas ter essa resposta dos alunos é algo no mínimo brilhante. fiquei bastante surpreso e comovido.

Anónimo disse...

Parabéns Viviane. Gostei muito de todos os poemas , mas do teu em particular. Sobretudo dos versos :"Quem me dera
Saber contar as estrelas do céu
Os astros e os grãos de areia de cada praia..."
Gostei mesmo. Continua a ler poesia e se for esse o caso...a escrever.
Obrigado

A JOGAR TAMBÉM SE APRENDE

  Vai já na sua quinta sessão o concurso “A jogar também se aprende!”, da responsabilidade dos alunos do 7.º H, da EB Monsenhor Miguel de Ol...