A mulher desde há muito tempo é considerada inferior ao homem!
Hoje em dia a situação melhorou mas ainda há um longo caminho a percorrer.
Dia 20 de outubro de 2021, nós, quatro alunas do 9ºA dirigimo-nos à Câmara Municipal de Ovar para entrevistar a Vereadora Ana Cunha, e procurar saber um pouco mais da opinião de alguém que convive diariamente com este mundo, que é a política.
Nos dias atuais, vemos mulheres a ocupar grandes cargos políticos no mundo mas, apesar das mulheres se começarem a afirmar na política, este ainda é um mundo maioritariamente de homens. Um dos exemplos é a nossa Assembleia da República, onde a representação feminina é inferior a 40%.
Além dos aspetos relativos ao género, também abordámos na entrevista a questão da participação dos jovens na política.
Já ouvimos várias vezes, na altura das listas para a Associação de Estudantes ou das eleições para o parlamento de jovens, alunos a dizerem que não iam votar, ou só o fariam se tivessem tempo porque, o seu voto não faria a diferença.
Com este depoimento queremos alertar para a importância de combater a abstenção desde cedo. Daqui a alguns anos nós, jovens, vamos poder exercer o nosso direito ao voto e é essencial cumpri-lo e apelar aos outros que façam o mesmo. A abstenção jamais será solução!
Por fim, resta-nos agradecer à Senhora Vereadora Ana Cunha por nos disponibilizar um pouco do seu tempo e nos fornecer esta entrevista.
Muito obrigada a todos e lembrem-se sempre da importância de votar, independentemente do partido ou da pessoa, façam-no.
“Não pense que o seu voto único não importa muito. A chuva que refresca o solo ressecado é feita de gotas únicas.” – Kate Sheppard
Trabalho realizado por: Adriana Fardilha, Leonor Vilela, Mariana Pereira e Tânia Fardilha
Sem comentários:
Enviar um comentário