domingo, 13 de dezembro de 2020

Dia dos Direitos HUMANOS

 

A Árvore dos Direitos Humanos

O Dia dos Direitos Humanos é assinalado pela comunidade internacional a 10 de dezembro, para comemorar a data da adoção, em 1948, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, por parte da Assembleia das Nações Unidas.

O tema do Dia dos Direitos Humanos de 2020 -  Recuperar-se - Defender os Direitos Humanos – alerta para a necessidade de se respeitar os Direitos Humanos durante todo o processo de recuperação, no contexto da pandemia COVID-19, através da criação de  oportunidades iguais para todos, de forma a combater as desigualdades criadas.

O dia 10 de dezembro é, pois, uma oportunidade para reafirmar a importância dos Direitos Humanos na reconstrução do mundo em que vivemos.

É neste sentido que o nosso agrupamento se associa a esta celebração, construindo a Árvore dos Direitos Humanos, na escola sede, inspirada no trabalho artístico do ativista brasileiro Otávio Roth.

Cada um de nós é convidado a expressar a sua intenção de construir e promover um mundo mais solidário, colocando, nesta árvore, uma folha personalizada com uma mensagem e/ou ilustração.

Sem comentários:

Cartazes da associação 25 de abril

 Estes são alguns cartazes da Associação 25 de abril. Vê mais cartazes