sexta-feira, 8 de maio de 2020

Eu sou cigano ou "De trivela"




"Eu sou cigano. Cigano como todos os outros ciganos e sou português como todos os outros portugueses e não sou nem mais nem menos por isso". 
Ricardo Quaresma acrescenta que, "como homem, cigano e jogador de futebol", já participou em "várias campanhas de apelo contra o racismo", não porque "parece bem", mas porque acredita que "somos todos iguais e todos merecemos na vida as mesmas oportunidades independentemente do berço em que nascemos".
...(o racismo) serve apenas para virar homens contra homens em nome de uma ambição pelo poder que a história já provou ser um caminho de perdição para a humanidade”. Recomenda mesmo: “Olhos abertos amigos” ao “populismo” que diz sempre que “é simples marcar golo mas na verdade marcar um golo exige muita tática e técnica”. E também para o racismo que “apenas serve para criar guerras entre os homens em que apenas quem as provoca é que ganha algo com isso”.
 O jogador da seleção portuguesa de futebol remata dizendo que a “vida é demasiado preciosa para ouvirmos vozes de burros…"






Sem comentários:

Cartazes da associação 25 de abril

 Estes são alguns cartazes da Associação 25 de abril. Vê mais cartazes