quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mario Vargas Llosa: Prémio Nobel da Literatura 2010

O escritor peruano Mario Vargas Llosa é o Prémio Nobel da Literatura de 2010, foi anunciado hoje em Estocolmo pela Academia Sueca. O prêmio Nobel de Literatura 2010 vive nos Estados Unidos, onde é professor da Universidade de Princeton e dá aulas sobre romances e a obra de Jorge Luis Borges.
"Sou basicamente um escritor, não um professor, mas adoro ensinar, pelos estudantes e pela possibilidade de falar sobre a boa literatura", afirmou o autor de 74 anos. Segundo Vargas Llosa, "a boa literatura é mais que um entretenimento, é um entretenimento fantástico, mas também é algo que dá à pessoa conhecimento do mundo onde vive". "Escrever é um compromisso de toda a personalidade e de toda a vida. Acho que a única forma de ter êxito como escritor é com disciplina, mas também com determinação"."É preciso ler de maneira mais racional para tentar explicar a impressão que a literatura deixa na pessoa", explicou o escritor.

Sem comentários:

A JOGAR TAMBÉM SE APRENDE

  Vai já na sua quinta sessão o concurso “A jogar também se aprende!”, da responsabilidade dos alunos do 7.º H, da EB Monsenhor Miguel de Ol...