quarta-feira, 4 de agosto de 2010

República inspira leque variado de contos


“A ideia era comemorar o Centenário da República e dar voz aos bons autores que temos e surgiu esta ideia de lançar o desafio a vários escritores para elaborarem um conto a propósito de uma data: 1910, ano da proclamação da República”, disse Cecília Andrade, directora de ficção literária das Publicações D. Quixote, que chancela a edição.
Os autores são Luísa Costa Gomes, Mário Cláudio, Mário de Carvalho, Miguel Real, Teolinda Gersão e Urbano Tavares Rodrigues.
O conto de Luísa Costa Gomes, “O golpe do ascensor da biblioteca”, que abre a antologia “tem um desenvolvimento fantástico, uma ideia brilhante, quase uma proposta de romance, com a qual ela aliás brinca, no próprio romance”, disse Cecília Andrade.
Os outros contos são “Crónica de um busto”, de Mário Cláudio, “Bildung”, de Mário de Carvalho, “O rosto de Portugal”, de Miguel Real, “1910”, de Teolinda Gersão, e “Viva a Portugal!”, de Urbano Tavares Rodrigues.
Cada conto é precedido de uma nota acerca do respectivo autor.

Sem comentários:

A JOGAR TAMBÉM SE APRENDE

  Vai já na sua quinta sessão o concurso “A jogar também se aprende!”, da responsabilidade dos alunos do 7.º H, da EB Monsenhor Miguel de Ol...