terça-feira, 2 de março de 2010

Urbano Tavares Rodrigues apresenta novo livro

A novela "Assim se esvai a vida" dá o título ao novo livro de Urbano Tavares Rodrigues, que reúne três obras e é apresentado dia 04 na Livraria LeYa-Barata, em Lisboa.
Além da novela "Assim esvai a vida", o livro que será apresentado por Francisco José Viegas, inclui ainda os títulos "O cornetim encarnado" e "Os olhos do demónio e Outros contos".
A novela de passa-se durante o regime ditatorial em Portugal, de 1926 a 1974, com várias cenas da vida quotidiana.
Urbano Tavares Rodrigues, 86 anos, manteve até 1993 a carreira docente na Faculdade de Letras de Lisboa com a de escritor, tendo sido distinguido com vários prémios.
"Uma pedrada no charco" (1958) foi a primeira obra galardoada, com o Prémio Ricardo Malheiros, tendo Urbano Tavares Rodrigues recebido já os prémios da Associação Internacional de Críticos Literários, da Imprensa Cultural, Vida Literária/Associação Portuguesa de Escritores, e o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco.
"A Noite roxa", "Bastardos do sol", "Os Insubmissos", "Imitação da felicidade", "Fuga imóvel", "Violeta e a noite", "O Eterno efémero" e "Ao contrário das ondas" são alguns dos títulos de obras de sua autoria.

Sem comentários:

Cartazes da associação 25 de abril

 Estes são alguns cartazes da Associação 25 de abril. Vê mais cartazes