
De acordo com a Editorial Caminho, a obra integrará uma exposição colectiva que a Biblioteca Internacional da Juventude organiza anualmente na Feira do Livro Infantil de Bolonha.
Esta feira, uma das mais importantes do mundo na área do livro para a infância, decorrerá de 23 a 26 de Março naquela cidade italiana.
A exposição "White Ravens" (corvos brancos) apresenta uma selecção de mais de 200 obras literárias para a infância e adolescência provenientes de cerca de 50 países.
Todos os anos têm sido seleccionados livros de autores portugueses, como Gonçalo M. Tavares, Luísa Ducla Soares, a dupla Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Alice Vieira e Mia Couto e dos ilustradores Pedro Leitão, Danuta Wojciechowska, André Letria, Luís Henriques e Rachel Caiano.
Ana Saldanha já tinha sido seleccionada em 1998 com o livro "Doçura amarga" e em 2001 com "Para o meio da rua".
Natural do Porto, a escritora é autora de outros títulos como "Uma casa muito doce", "Ninguém dá prendas ao Pai Natal" e "O papão no desvão".
Pela primeira vez, a Biblioteca Internacional da Juventude vai organizar em Munique o Festival White Ravens, entre 20 e 25 de Julho, com a participação de escritores e ilustradores de todo o mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário