
Garantia do Ministério da Cultura, Acordo Ortográfico vai entrar em vigor este ano. O Ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, garantiu que o Acordo Ortográfico entrará em vigor «seguramente este ano».
O governante falava no fim-de-semana em Belmonte na inauguração do centro interpretativo e museu «À Descoberta do Novo Mundo», centrado no Brasil e na viagem de descobrimento de Pedro Álvares Cabral, navegador natural daquela vila.
«Estamos a fazer um programa para tudo o que há a fazer até lá, ao nível do ensino, dos meios de comunicação social, dos livros, para que tudo seja feito sem rupturas, com grande tranquilidade e com grande liberdade e integração de toda a gente», disse o ministro da Cultura.
No seu discurso, José António Pinto Ribeiro declarou que «a língua foi o que de mais extraordinário deixaram os navegadores». A língua, afirmou, «é mais forte que o sangue».
Para vigorar, o acordo tem de estar ratificado por um mínimo de três dos oito países, o que foi alcançado em 2006 com São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Brasil, seguidos de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário